top of page

Depoimentos

depoimentos dos participantes da 2ª edição

"A oficina Álbum de Família me possibilitou revisitar momentos da minha infância e resignifica-los de maneira lúdica e divertida. Pati Peccin e Alicia Ferreira ministraram os encontros com calma, leveza e ótima didática, sempre muito atentas as necessidades de cada participante

Carina Santos, artista

Needle & Rosca

“A Oficina Álbum de Família de Pati Peccin e Alicia Ferreira cria uma realidade alternativa onde pequenas viagens são possíveis e corriqueiras.”
                                        
V. Horewicz

Needle & Rosca

 Depoimento sobre a oficina: a oficina album de familia foi muito mais que uma oficina de colagens de fotos. Foi uma afetoterapia. Algo que mexeu  muito com meus sentimentos. Choro, riso, dúvidas. Um turbilhão de ideias. Um redialogar com pessoas da família. Um redescobrir, desvendar histórias. Um recortar e colar momentos. Como diz Eduardo Galeano: recordar(do latim re-cordis: tornar a passar pelo coração. ) Obrigada Pati e Alicia pela oportunidade de viver este momento. Me sinto grande.

Karla Giane Cruz Vighi, professora

depoimentos dos participantes da 1ª edição, com fotografias de seus álbuns

 Os encontros permitiram que eu resgatasse minhas lembranças mais profundas em um momento especial da minha vida. O conteúdo e a experiência são muito ricos. Pati nos ensinou a compor, por exemplo, uma paleta de cores. Resgatei àquelas que fizeram parte da relação com a minha avó e a casa dela. Foi um resgate bem íntimo e que refletiu na produção das minhas colagens.

Ana Carina Baron, professora

Fico contente que novas edições da oficina "Álbum de família" estejam acontecendo. Eu adorei participar, foi uma experiência muito intensa e gratificante, principalmente pelo compartilhar das histórias e vivências!

Jéssica Schneider

Needle & Rosca

A minha família tem poucos relatos da origem. Trabalhei com pouquíssimas imagens disponíveis. Por isso, criei outros personagens a partir das histórias que ouvi minha avó contar de ir atrás do circo, de atravessar a ponte Hercílio Luz e chegar na Praça 15, momentos que não foram documentados. Por isso chamei meu álbum de

Invencionário da Família.

Emanuela Vieira, figurinista

Needle & Rosca
bottom of page